Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-03-04

Sintonias

.
Contas, neste caso, a factura da energia. É a soma das luzes, dos computadores, televisões ou écrans, aparelhagens de som, máquinas da casa – das arcas frigoríficas às de roupa –, motores de rega e sei lá que mais.
Um lençol de números e fracções com um total para pagar que inclui uns «ajustes».
No entanto há outra factura de energia para pagar, essa sim, muito mais importante porque é mesmo nossa, da cabeça aos pés.
Não pertence à casa, nem às coisas, nem ao trabalho, nem a nada mais que não à própria pessoa.
Trata-se das energias individuais e das trocas de energia com o mundo que nos rodeia.
Desde que nos levantamos a cada dia, das vinte e quatro horas sobre vinte e quatro horas, somos energia em troca de energia.
Um modo de ser afável, «musicado» no ritmo dos movimentos, saudável nos alimentos e bebidas a ingerir, com pensamentos agradáveis e caridosos para os outros, são modos de promover trocas saudáveis de energias, em sintonias acertadas e recíprocas entre nós e o mundo.
.
.

Leonid Afremov
.

Disse Anaïs Nin : não vemos as coisas como elas são, mas sim como nós somos !
.