Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-02-27

Um dia!

.
A guitarra espanhola e o piano são dois instrumentos preferidos de muitos. Mas nem sempre são instrumentos de felicidade.
Infelicidade se causam tristezas e mágoas, lágrimas, arrependimentos e perdão. Ou a felicidade, enfim.
Quando tudo se resolve, afinal os instrumentos foram apenas isso, os intermediários entre sons musicais e as pessoas.
A natureza artística dos indivíduos é uma outra sensibilidade, acrescida às normais de cada um.
Mais ouvido ou melhor voz, melhor intérprete ou gosto mais apurado para música de qualidade, etc. - tudo são condições de apuramento de qualidade na vida.
A vida é completamente diferente com música ou sem ela, com mais arte ou mais sentido prático. E tudo são variantes preciosas que completam a sinfonia da vida, aqui e em todo lado onde haja vida.
Um dia vão ouvir-se, por todos os povos, os sons das músicas de paz.
Por todos os cantos do mundo vai transparecer uma sensibilidade mais apurada. E a vida será mais bela para todas as raças, para todas as espécies de seres sensíveis.
Um dia!
.
.

Túmulo de Nahkt, Egipto. 1450 B.C. (Antes de Cristo)

.

Disse Arthur Rubinstein : Descobri que, se amarmos a vida, a vida também nos amará !
.