Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-02-18

Caminhos

.
Antes era: o seu nome e morada, por favor.
Depois foi: o seu nome e telefone.
Depois: o seu telefone e telemóvel.
Agora: o telemóvel e o mail.
Quase tudo virtual e as pessoas vivem e mexem-se deste modo, na sua própria realidade virtual.
Ultimamente temos as consequências das realidades do crédito bancário, que parecem também virtuais até ao dia em que passam a bombas de realidade, com papéis e mais papéis, sem que a grande maioria dos assinantes perceba, cabalmente, o que assinou.
Porque, os que perceberam, os bancos nunca mais os encontram.
Se para uns é democracia, para outros é a liberdade da boa vida.
Para todos é a valência da consciência de cada um.
Para aqueles que a vida é um caminhar, alegre ou triste, sempre um caminhar para chegar lá, algures à felicidade... o objectivo é chegar a uma luz de paz que supere tudo, que ilumine tudo o que puder ser iluminado. Que faça brilhar o nosso fôlego e abnegação.
Uma luz que felicite o caminho recto, entre os pingos de chuva que lavam e purificam as labaredas da inconsciência…
- Pronto, já chegámos!
- Ohhh! Mas é o lago de que as escrituras falavam. Não pensei que existisse mesmo!
.

Imagem retirada da net
.

Disse Albert Einstein : o verdadeiro valor de um ser humano é determinado pela sua capacidade de conseguir libertar-se de si mesmo !


.