Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-03-01

Cansaço

.
Cafés, chocolates em forma de tabletes ou bombons, água pelo dia fora.
Enfim, um sem número de pormenores para manter os olhos abertos apesar do sono. E alguma genica em vez do cansaço que parece fazer-nos escorregar até ao chão... assim na vertical de nós.
São os dias com mais horas do que podemos aguentar e as noites de sono tão pequenas que parecem acabar logo, logo, a seguir ao adormecer.
Também fome de comida, mesmo!
Daquela comida que cheira à distância, dos cafés, pastelarias e restaurantes.
Incluindo aquelas sandes gulosas de aspecto e molhos que às vezes passam por nós, entre os sacos (saquitos) de papel pardo e o bocado que está de fora, pronto a comer.
O cansaço traz miragens e não são só no deserto e de oásis.
São como aquelas visões dentro da nossa cabeça, tão nítidas que parecem reais e vivas.
Tanta ilusão! Será este cansaço também ilusão?
.
.

Jacek Yerka
.

Disse Friedrich Nietzsche : Devemos estabelecer este princípio: só vivemos graças a ilusões - a nossa consciência apenas aflora a superfície !
.