Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-06-07

Consciências

7 de junho de 2007

Povos e costumes, tanto alimentares como sociais, religiosos, políticos, económicos, etc.
Neste caso trata-se do costume de roupa de cerimónia que, em alguns países, será um fato, seja para homem ou para mulher.
Mas há países em que o traje de cerimónia é a túnica, mais ou menos curta, com calças para homem e uma saia ou túnica-vestido para mulher.
A questão está na capacidade de aceitação desses costumes e em não querer que uns sigam o dos outros.
Gandhi, todo de branco no seu trajar indiano, não foi recebido no Vaticano porque não vestia fato ao estilo europeu.
Hoje parece que estas questões já estão ultrapassadas, na maior parte dos casos, mas ainda há intolerância mesmo nos países dito desenvolvidos.
- Seria importante que cada um se apercebesse dos seus diferentes graus de consciência.
Refiro-me a todas as consciências : à consciência inteligente, à consciência emocional, à do passado-presente, à de energia (para manutenção e ligação das várias consciências ou “eus”), à consciência dupla e ainda às consciências celestiais de comunicação para aprendizagem e comunhão de valores morais.
- Credo! Tanta consciência num só Eu e tanta inconsciência que vai por esse mundo fora…