Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-06-04

Religações

4 de junho de 2007

Muitas, mas mesmo muitas centenas de circuitos eléctricos estão a ser instalados, ou restaurados, ou recuperados no tecto do que parece ser uma nave industrial.
Parece que vai ter novos projectos em agenda para os próximos tempos e será necessário ter disponível toda a luz que lhe pertence de origem.
O problema é que essa parte esteve votada ao esquecimento e não é fácil, de um momento para o outro, conseguir essa dinâmica de recuperação.
Se calhar o melhor é dizer de reinstalação porque muitas ligações tiveram de ser restauradas.
Há, por todo o lado, engenheiros e técnicos dedicando-se a estas questões com a precisão desejada.
Porém, de cada vez que se ligaram os circuitos, no geral ou em zonas específicas, nem sempre funcionaram bem.
É preciso mais trabalho. Já se fala em ficarem até ser possível restabelecer tudo. - Paciência (diz uma voz), paciência, que Roma e Pavia não se fizeram num dia!
A ideia foi percebida apesar de nem todos entenderem completamente o sentido da frase.
A verdade é que, por vezes, é necessário parar para recomeçar em melhores condições, e até o material parece acentuar as condições do intervalo porque, às vezes, depois da paragem, funcionam circuitos que estavam inanimados. Como se mãos invisíveis e com amorosas intenções os conduzissem no trabalho.
- Então?
- Então o quê?
- Vamos jantar ou passamos fome?
- Acho que sim. Depois disto, as coisas só podem melhorar…