Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-06-02

A realidade

2 de junho de 2007

Várias pessoas estão reunidas como quem espera algum acontecimento.
Vão olhando atentamente uma estrada já meio escura, como se fosse ao pôr-do-sol.
Entretanto sobressai um rapaz dentre todos, que se adianta mais nessa estrada e destacando-se do grupo, vai andando e continuando estrada fora.
Às tantas o seu caminhar apressa-se e começa até a correr, na altura em que o grupo, que continua esperando, se apercebe que apareceu uma luz na direcção em que ele corre.
Apressado, ele chega ao local da tal luz e uma senhora de cabelos brancos entrega-lhe com todo o cuidado uma pedra velha, que tem luz própria.
Avisa-o para ter cuidado e que a pedra é um cristal que não deve deixar partir. Depois deseja-lhe boa viagem de regresso.
Quando ele lhe agradece ela explica-lhe que o regresso não é só o dele; também é o da pedra e que:
- Essa pedra é para encaixar no sol do doente!
- Qual doente?
- O doente das ilusões pois essa pedra é a luz e o brilho da realidade!
- Mas qual realidade?
- A realidade do princípio da luz!
- Ahhh!?!
- No quadro geral de energia onde está o sol desenhado!
Ele também é dos que olham sem ver a realidade que os rodeia.
Talvez aquela luz sirva para ele, afinal…