Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-06-05

Desdobramento

5 de junho de 2007

- Estou a dormir em pé!
- Em pé, não. Queres dizer sentado!
- Ou isso. Parece que não estou em mim, estou meio zonzo, passivo demais.
- Bom, lá lento, lentinho, estás… lá isso…mas também deves estar cansado, entre o trabalho e os projectos de férias: passeios, festas. Organizar tudo também cansa…
- Pois sim! Olha, é a cabeça que sinto cansada. Creio que a melhor palavra é atordoado, como se estivesse dividido.
- Ah, isso lembrou-me um sonho que tive no outro dia. Eu passava por um corredor escuro, abria uma porta ao fundo e depois eu saía em parcelas.
- Em parcelas?
- Sim, saía eu, mais outro eu, e outro eu. Uma infinidade de outros iguais a mim.
Lembrei-me dos clones, só que íamos todos como sonâmbulos, porta fora, seguidinhos em formatura.
- E depois?
- Depois, uns “eus” subiam, outros viravam à esquerda e era sombrio, outros viravam à direita e, nesse lado, estava cheio de sol e outro eu ficou logo a seguir à porta.
- E não faziam nada? Só andavam?
- Só! Excepto que umas figuras ficavam mais densas e de cores mais carregadas, enquanto outras iam brilhando ou esfumando-se no meio de uma espécie de nuvem. Ah, e o da porta ficou igualzinho a mim e fez um círculo à sua volta.
- Ora, ora…sonhaste foi com um anúncio que dá na televisão… fazias o círculo na praia, não era?
- O círculo desenhado com um pau? Não era assim, não!