Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-12-23

.
Bíblia Sagrada
.
Lc. 2, 1-14
.
Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirínio governador da Síria. E iam todos recensear-se, cada qual à sua própria cidade.
Também José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida.
E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver para eles lugar na hospedaria.
Na mesma região, encontravam-se uns pastores , que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. O anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor refulgiu em volta deles, e tiveram muito medo.
Disse-lhes o anjo:«Não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor. Isto vos servirá de sinal para o identificardes: Encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoira».
De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a Deus e dizendo:«Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do Seu agrado».
.
.
Edição de 1968 de Difusora Bíblica (Missionários Capuchinhos)
.
.
.
Presépio
.
.
.
O Sagrado Al-Corão
.
19: 21 a 35
.
21. Ela disse, “Como posso eu ter um filho quando nenhum homem me há tocado, nem eu tenho deixado de ser casta?”
22. Ele respondeu, “Assim será. Diz o teu Senhor, ‘Isso é fácil para Mim: e Nós assim faremos para que Nós possamos fazer dele um sinal para os homens, e uma mercê da Nossa parte, e é uma coisa ordenada´.”
23. E ela concebeu-o e retirou-se com ele para um lugar muito distante.
24. E as dores de parto levaram-na para junto do tronco duma tamareira. Ela disse, “Oh! quem me dera que eu tivesse morrido antes disto e tornasse uma coisa por completo esquecida”.
25. Então ele (anjo) chamou-a por debaixo dela, dizendo, “Não te aflijas. O teu senhor há colocado um ribeiro abaixo de ti;
26. E sacode na tua direcção o tronco da tamareira; isso fará com que frescas tâmaras maduras caiam sobre ti;
27. De modo que come e bebe, e refresca os teus olhos, E se tu vires algum homem, diz, “Eu fiz um voto de jejuar ao Clemente; por isso eu não falarei neste dia a nenhum ser humano”.
28. Então ela trouxe-o ao seu povo conduzindo. Eles disseram, “Oh Maria, tu fizeste uma estranha coisa.”
29. Oh Irmã de Aarão, teu pai não era um homem perverso nem tua mãe era uma mulher desonesta!”
30. Então ela apontou para ele. Eles disseram, “Como podemos nós falar a alguém que é uma criança no berço?”
31. Ele disse, “Eu sou um servo de Allah, Ele me há dado o Livro, e fez-me um Profeta;
32. E Ele me há feito abençoado onde quer que seja que eu possa estar; e há imposto sobre mim Oração e dar esmolas por tanto tempo quanto eu esteja vivo;
33. E Ele me há feito obediente para com minha mãe, e Ele não me há feito soberbo ou miserável.
34. Houve paz comigo no dia em que eu nasci, e paz haverá comigo no dia em que eu morrer, e no dia em que eu serei outra vez erguido para a vida”.
35. Tal foi Jesus, filho de Maria. Esta é uma declaração da verdade a respeito da qual eles duvidam.
.

.
Edição de 2003 (texto árabe e tradução portuguesa) da Islam International Publications Lt.
.
.

.
Em Nome de Deus o Clemente o Misericordioso

(caligrafia islâmica)
.