Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-12-19

Anjo-criança

.
Parece-me ver ali um anjo branco com um anjo-criança.
E a criança é invisual, com uns olhos lindos e muito escuros.
Ondas de estrelas pequeninas, de muitas cores, envolvem-nos.
Eles parecem esperar algo...
Aproximam-se gradualmente do pequeno, e dos seus olhos, pérolas pequeníssimas que lhe rodeiam a cabeça, como um anel, à altura dos olhos.
Não sei o que aconteceu, só sei que os olhos escuros ficaram a brilhar com todas as cores das estrelas que os rodearam logo no início.
Pareciam um espelho delas.
Eles (os anjos) sorriem e afastam-se!
- Então… e mais nada?
- Que querias mais?
- É que não tenho sono nenhum e essa história acordou-me ainda mais.
- Porque não ficas tu a pensar o resto da história, como gostarias que fosse? E podes assim adormecer no meio desses pensamentos!
- Boa ideia! Vou tapar-me, até à cabeça, para adormecer mais depressa! É que, às vezes, nos sonhos, é que estão as respostas, não foi o que me disseste no outro dia?
- Dorme bem, que essa lição já está apreendida!
.
.
.

Imagem retirada da net