Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-06-11

Perdidos no nevoeiro

11 de junho de 2007

- Perdidos no nevoeiro! Não se vê nada e já não sabemos dos outros.
- Lembram-se daqueles versos «caminhante, não há caminho. O caminho faz-se ao andar»? Pois é o que este nevoeiro me lembra. Já nem sei há quanto tempo aqui andamos! Aliás, nem sei onde é o aqui! Seguimos o que nos parece ser “sempre em frente” e logo se verá...
- Ali! Ao longe! Parece haver alguma claridade. Vamos!
- Vamos, pois! Temos que ter sempre esperança. Há sempre possibilidades de melhorar!
- Resta saber quando…
- Se nos falta a esperança, nem damos pelo quando…
- Olhem que está mesmo outra luz por trás daquela árvore grande!
- Nem dá para acreditar! É um vale! E a poucos metros! E parece banhado de sol!
- Parece e está! É verdade que o sol já se está a pôr mas amanhã virá um novo dia, de novo o sol, e poderemos seguir viagem! Agora até se vê onde pomos os pés! E o céu tem um rosa digno de uma fotografia, para o lembrarmos sempre assim. Agora é rosa e alaranjado, e continua belo! Parece um oásis no meio dos nossos dias. Deixem-me ficar aqui uns minutos para me recordar da cor da esperança que este céu me dá!
- Olha, está ali o outro grupo! Parecem tão felizes quanto nós.