Um sorriso
22 de março de 2007
Mecânica, automóveis, acidentes e papeladas administrativas para tratar.
Eis um dia para testar a paciência.
A maioria já está a desconversar.
Mostra um ar apático ou, pelo contrário, cheio de energia e de desgaste por estar ali sem fazer mais nada que esperar, com tudo o que fica por fazer no trabalho de cada um, para estar ali.
Só ”estar ali”, de senha de atendimento na mão.
Passam as meias horas. Passam as horas e o descontentamento cresce.
As discussões sucedem-se, mas os assuntos ficam à mesma por resolver.
De repente vê-se um sorriso.
Um sorriso agradável, de quem parece estar feliz, ali, naquele caos.
Um sorriso que iluminou tudo em volta.
Gestos agradáveis e harmoniosos acompanhados de palavras de boa vontade em atender o seguinte.
Atendidos depressinha e agradecidos porque resolveram o que queriam.
A seguir, mais são atendidos pelo sorriso que não entristece, antes resolve com dinamismo o que é para se fazer.
O ambiente anima-se e torna-se mais leve.
As pessoas trocam agora algumas graçolas sobre a situação que os trouxe ali.
Começa a reinar a boa disposição também atrás do balcão.
Com método e eficiência tudo se vai resolvendo a boa velocidade.
- E começou tudo por um sorriso e alguma amabilidade…
- Um sorriso agradável transformou isso tudo?
- Até o problema do carro se esbateu. Ainda existe, mas ganhei a esperança de o resolver bem.
- Afinal uma solução tão simples: um sorriso!
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