Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-10-04

Bambi

.
- Chove chuva!
- Essa agora! Que querias que chovesse?
Oh! Estava a lembrar-me daquele filme tão amoroso, e da minha infância – o Bambi!
- Tem lá chuva?
- Se tem! Tem as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno, e a história é sobre um cervo, desde o seu nascimento até ser adulto. Passa pelos problemas com os caçadores e a morte dos mais fracos.
Também trata da educação dele, Bambi, não só pela mãe mas também pelas forças da natureza, pela sociabilidade com os animais doutras raças e, claro, com a sociabilidade dos da sua raça.
Relata ainda a autoridade paterna que lhe mostra a capacidade que deve conseguir para tratar dos mais frágeis e de os guiar para lugares seguros. A necessidade de estar sempre alerta para cuidar bem dos seus. Ou seja, ensinar-lhe a ser um bom chefe ou líder.
Essa posição é uma honra porque é atribuída ao melhor.
E melhor quer dizer o mais íntegro, o mais resistente fisicamente, o mais perspicaz para evitar os predadores e outros perigos.
Mais ainda, deve corrigir os pensamentos e transmitir segurança, alegria e amor.
- Estamos ainda a falar de animais e dum filme, não estamos?
- Ai, ai... chama-se Bambi e, logo no início, “chove chuva” na canção que começa com os pingos a cair na floresta para grande espanto do tal Bambi, recém-nascido.
- Só faltava que também fosse Outono!
- Pois… só faltava…
.
.
.