Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2006-12-03

Allan Kardec # A caridade

3 de dezembro de 2006

Algumas pessoas são de opinião que, a partir do momento em que se está na Terra para expiar, é preciso que as provas sigam o seu curso. Existem até aquelas que chegam a crer que não só não se deve fazer nada para atenuá-las como, pelo contrário, se deve torná-las mais vivas contribuindo, assim para que sejam mais proveitosas. É um grande erro.
... Sabeis se a Providência não vos escolheu ... como bálsamo consolador? ... Portanto, deveis sim afirmar: "Vejamos que meios nosso Pai misericordioso colocou ao meu alcance para aliviar o sofrimento do meu irmão. ... Vejamos, mesmo, se Deus não colocou nas minhas mãos a forma de cessar esse sofrimento; se não me foi dado a mim, também como prova ou talvez como expiação, acabar com o mal e, em seu lugar, colocar a paz".
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Porque tudo o que se faz contra o próximo é contra Deus que se faz. Não se podendo amar a Deus sem praticar a caridade com o próximo, todos os deveres do homem se acham resumidos
nestas palavras: Fora da caridade não há salvação.

.

in "O Evangelho segundo o Espiritismo"
de Allan Kardec
.
..
..