Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-05

Tempo de oportunidade

.
- Sabes o que ele disse? Que a vida é como um moinho que tritura e transforma em pó o que nós somos – de pior ou de melhor!
Disse ainda que os abismos em que nos sentimos cair são os que nós mesmos cavamos com as nossas ilusões.
Comentar o passado sofrido é provocar maior desilusão em vez de o utilizar como motor de encontro com a simplicidade.
- Pronto, já está!
- O quê?
- As costuras que vão renovar este fato para a festa de amanhã.
- Ouviste o que eu estive a dizer?
- Perfeitamente! Ias nos abismos que nós cavamos para nós.
- Mais ou menos… pronto… e concluindo: ele chegou à conclusão que as alterações estão em nós, em sermos mais optimistas e crentes até nas pessoas. Porque até elas se melhoram constantemente, por pouco que pareça.
- Olha, toma uma flor! Porquê… porque estás sempre a querer dar oportunidade às pessoas – até às desconhecidas. E já é tempo de dares uma oportunidade a ti mesma e perceber o quanto as pessoas se importam contigo.
- Ohhh!

.
.
.
Gil Bruvel
.
.

Disse Mário Quintana: O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser !
.