Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-03-08

A solidão

.
Às vezes, a solidão devasta-nos.
Outras vezes, o barulho e o movimento provocam-nos a fuga para o isolamento.
Todos já passámos por uma situação ou outra. Não tem a ver com o sentir-se, ou não, feliz.
Tem a ver com o íntimo sentir de cada um, em cada momento («momento» que pode levar anos a passar). O tal "solitário entre as gentes" do poeta.
Talvez seja a fuga dessa realidade interior que leva muitos a estar em grupo e partilhar tudo, até os mínimos pormenores.
Ou agarrados ao telefone (hoje telemóvel) ou ao Messenger da net ou equivalente. Como antigamente era estar à janela.
No entanto é necessário e útil o isolamento interior.
É graças a ele que nos equilibramos, ao observar como vai o nosso dia-a-dia interior.
São esses os momentos de reflexão e, se forem bem geridos, são a redimensão do eu em nós.
De volta ao convívio, estaremos mais saudáveis e confiantes em nós e nos outros, na nossa independência e na dependência q.b.
.
.

Isabel Filipe
.


Disse Arturo Paoli : a paz interior é fundamental para contrariar as mensagens de terror com que os grandes interesses tentam agravar a vida de todos !
.