Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-07-11

Os dias

11 de julho de 2007

Um jardim com árvores bem altas e tudo bem cuidado.
Trânsito de carros e pessoas passam junto deste jardim que mais parece um oásis, para o qual nem olham ou sequer reparam.
Parece a história do peixinho vermelho que, de todos os habitantes do lago, foi o único a querer ir além das bordas do lago.
E quando voltou para avisar os companheiros que, para além do lago, havia rios e um mar enorme onde nunca faltava comida, foi desdenhado pelos outros e os sacrifícios que fez para os vir avisar não serviram para nada mais que deixá-lo triste e pesaroso.
Todos aprendem apenas o que querem aprender.
Todos conhecem apenas o que querem conhecer.
Todos podem encontrar alternativas, até em si mesmos.
Os dias correm, para as pessoas que se habituaram a correr por eles.
Os dias são motivo de progresso para os que abrandam regularmente o ritmo, para pensar.
- Grande coisa! A diferença entre nós e os animais é precisamente o sermos inteligentes.
- Pois eu acho que há animais que apesar de se regerem essencialmente pelo instinto, parecem mais evoluídos que muitas pessoas.
- Oh, excepções há sempre! Mas as maiores possibilidades de evolução já estão no Homem.
- Desejemos então que, cada vez mais e melhor, as possa usar com sabedoria para si próprio e para os outros.