Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-06-07

Perdoar

.
Perdão é progresso. Progresso e evolução.
- De quê?
- Da própria pessoa porque não se deixa melindrar. Porque não fica a pensar nisso. Porque quem faz mal ou errado é porque não sabe fazer melhor. Não sabe ser melhor que isso – o tão pouco que é.
Quando se vêem as atitudes relaxadas de quem trabalha mal e vai prejudicando outros. E outros mais que, às vezes, ficam tão mal com as consequências dessa incompetência.
Outras vezes, os vandalismos levam tudo o que se amealhou durante anos e que a idade e circunstâncias actuais não deixam possibilidade de voltar a conseguir. Outras vezes ainda, são roubos para pagar vícios, com ou sem ataques às pessoas.
Carros batidos e fuga de quem bateu – às vezes com aspecto de “doutores”.
Enfim, perdoar não é fácil. Mas é necessário para poder continuar a viver sem olhar para trás.
Viver simplesmente e o melhor que se pode.
Perdoar sempre até porque o maior problema é do outro.
- Porquê?
- Porque a sua evolução pessoal e social é tão inferior.

.
.
.
Fractal de Lenora Clark
.
.
Disse Mahatma Gandhi: O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte !
.