Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-06-03

Coisas simples

.
Ele perdeu os documentos num daqueles dias que achamos melhor esquecer e em que a noite talvez nos dê um merecido descanso.
Então resolveu pôr-se a caminho – retomando tudo o que antes fizera e ainda com os ditos documentos na mão.
E meteu um pouco de papel higiénico no bolso.
- Para quê? Estava aflito?
- Nada disso. Para os ir rasgando e espalhando pelo chão, assim conforme a direcção para onde voavam ele ia confirmar se os documentos teriam voado para ali.
- E encontrou-os?
- Sim, já tarde bem tardia, quase a escurecer. Foi um dia longo para ele.
- Ufff! Há tantos dias assim que até pergunto para que me levantei… Se calhar para dar mais valor aos outros, melhorezinhos…
- Pois, estes dias assim sacodem e tiram-nos da inércia e da insatisfação instalada. Damos então valor às pequenas coisas e à simplicidade dos tempos tranquilos.
- É uma questão de auto-educação, não é? Saber avaliar as coisas simples que nos acontecem e que nos rodeiam…
- Teremos que fazer-nos simples para compreendermos a grande importância de algumas coisas na nossa vida.

.
.
.
Imagem de Pierre Bonnard
.
.

Disse J. R. R. Tolkien: Onde não falta vontade existe sempre um caminho !
.