Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-05-30

Viver bem

.
“As Time Goes By” é o nome de uma canção que vai sendo interpretada de modo persistente pelos anos fora.
No seu poema retrata-se a vida que flui no tempo que passa, que decorre e não que corre.
A música, com todas as adaptações que vai tendo, mantém o seu ritmo de balada com mais ou menos jazz à mistura.
Se olharmos para a nossa vida e quisermos que ela decorra sem a nossa vontade dinâmica, essa vontade de tudo querer mudar para ser mais a nosso gosto, conseguiremos perceber o quanto de paciência precisamos – precisaríamos – para ser felizes com o que temos e com o que vamos tendo.
As iniciativas pessoais esboroam-se então por estas apreciações, ressalvando aquelas que o instinto comanda de modo reflexo, ou aquelas em que a intuição nos reserva as palavras e atitudes com cautela.
A boa dose de paciência necessária terá a validade de uma vida que decorre cada dia mais serena em nós – mais educados em tolerância e aceitação.
E se já não é necessário o dinamismo a que nos habituámos, então, se calhar, podemos desfrutar – simplesmente – a vida.
Afinal, talvez seja só isso o necessário para “viver bem”.

.
.
. .
Imagem de Jodie Baldwin
.
.

Disse Séneca: O Homem vive preocupado em viver muito e não em viver bem, quando afinal não depende dele viver muito mas sim viver bem !
.