Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-06-04

Gostar de si

.
Parar, respirar pausadamente e recomeçar o passo, de cabeça erguida.
É assim com toda a gente. Há os momentos (meses, anos…) difíceis e depois o ganhar de forças para seguir e continuar os projectos interrompidos, na medida das possibilidades de cada um.
Às vezes, já bastante alterados.
- É com todos assim?
- É, e por vezes até sobrevém uma doença, que pode acrescentar o tolher dos movimentos ou dificuldades financeiras, que advêm de pagar despesas pela saúde.
- Às vezes parece que o desespero não cessa… Até a campainha da porta faz tremer por dentro – que mais será? – é o que assoma logo à mente.
- Sim, a esperança é o que sempre resta se a soubermos cultivar. Senão até essa se afasta. A esperança é o que se tem, também, para incentivar o recomeçar das forças.
- Pois é. A mim, o que me sustenta é poder olhar para trás e não me envergonhar de mim. Agir em verdade comigo foi sempre a linha de conduta que segui.
- É, nos piores momentos gostar, pelo menos, de si mesmo e saber que naqueles momentos se tomaram as melhores atitudes.
- E outros dias hão-de vir… um dia.

.
.
.
Imagem retirada da net
.
.

Disse Louise Hay: No esforço para sermos amados pelos outros perdemos de vista o incrível milagre que cada um de nós é como centelha divina e esplêndida expressão da vida !
.