Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-05-16

Soluções

.
Necessidades, todos temos. Apenas umas são mais necessárias que outras.
E há outras que são novas, porque sucedâneas das primeiras.
Quero dizer, às vezes compramos coisas necessárias que, ao serem usadas, mostram a necessidade de outras, que não tínhamos notado – porque condizem melhor, porque dão jeito para formar conjunto...
Que umas soluções apontam outras, que deveriam ser tratadas de igual modo.
Isto é válido também para o desleixo. Quando deixamos as coisas degradarem-se, não faz diferença que em vez de algumas apenas, sejam mais e mais.
Porque, no contexto, já não se notam e como dão ainda mais trabalho – deixam-se.
Como é sabido o relaxe implica preguiça.
- Ou seja, tudo é como a bola de neve. Só que umas no sentido negativo, outras no sentido positivo.
- Sim mas a grande diferença é que, no negativo, a bola engrossa sozinha – sem qualquer esforço – é só deixar actuar a preguiça e ela chega num instante à apatia completa.
Mas quando se trata de construir ou reconstruir, aí o esforço é sempre uma constante. Talvez, até, cada vez maior. O que se consegue é “a pulso”.
Tem uma vantagem imediata: é o não querer desistir para não perder o que esforçadamente se conseguiu antes.

.
.
. .
Imagem retirada da net
.
.

Disse Bryan Forbes : O pior nunca acontecerá àqueles que, invariavelmente, fazem o melhor que podem !
.
.