Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-05-12

Os nossos pensamentos

.
Confusões e mal-entendidos.
As ilusões de acreditar no que vemos ou nos parece ser “tal e qual” isso mesmo…
E às vezes, tarde – tardíssimo – a verdade nos mostra o que realmente aconteceu, as implicações havidas e o perdão que urge…
Por vezes um simples pensamento não reflectido influencia vidas, famílias e tudo o que rodeia determinada situação – como se duma intriga se tratasse.
As ondas geradas pelos pensamentos agrupam-se por sintonia e o que era ligeireza de juízo torna-se um drama.
É a diferença do “copo meio vazio ou meio cheio”.
Tão bom seria se estivesse “meio cheio” de virtudes para todos os seres pensantes.
Seria o princípio para poder enchê-lo – seria a esperança renovada.
Sairíamos do desânimo do “meio vazio” que não leva a nada de construtivo.
Os nossos pensamentos reconstroem as nossas vidas a cada instante.
Seria bom aprender a construir o nosso edifício pensante em prol da nossa felicidade e juntarmo-nos ao grupo dos pensamentos positivos e construtivos.

.
.

.
Imagem retirada da net
.
.
Disse Tihamer Toth : Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a acção; semeia a acção e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o carácter !
.