Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-07-18

O individualismo e a natureza

18 de julho de 2007

Estradas de Verão! Cheias e inundadas da luz forte do sol.
Até o chão brilha com a força da luz e do calor.

As casas parecem ainda mais brancas e reluzentes.
É um país onde ainda se respira paz.
A paz vem de dentro, do coração, e as pessoas daqui ainda são simpáticas e de boa convivência. Como dizia uma antiga canção, "são todos primos e primas".
Actualmente o individualismo torna-se cada vez mais marcante, entre a comodidade e a segurança pretendida, mas nem sempre alcançada.
Os filmes e as notícias do resto do mundo alertam para que as guerras são cada vez mais arrasadoras e o bem-estar uma fantasia.
E a vida passa a viver-se em forma de ilusão, em computador.
Tudo o que é exagerado não é saudável.
Sempre que possível, devemos voltar-nos para a natureza e para a simplicidade de vida.
Deve ser por isso que se chama “planeta vivo” a todos os programas que retratam o respeito pela natureza e a sua boa influência na saúde física e mental das pessoas.
Assim como é importante o respeito pela natureza, também urge respeitar os seres vivos, sobretudo os mais indefesos.
Pode ser que o Homem aprenda a respeitar-se também.