Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-04-13

Opiniões diferentes

13 de abril de 2007

Telefonema de primos após quantos e quantos anos sem nos vermos.
A razão é papéis de família para assinar.
Se há pessoas que gostam de tratar deste tipo de assuntos têm toda a minha admiração.
Não estou a falar de trabalhar em repartições que tratam deste tipo de documentos; refiro-me a gostar de gerir estas coisas.
Coisas e questões que regem as nossas vidas e são extremamente úteis, mas de que eu só trato mesmo por obrigação.
Enfim, encontros combinados, papéis a confirmar pelos advogados porque há vários interesses em jogo e, se não há nada a esconder, o melhor é ser tratado de acordo com a lei.
Depois de tudo confirmado, são as assinaturas e cópias e, se calhar, escrituras ou coisa que valha. Uma altura houve em que trabalhei com um colega que dizia, a quem o queria ouvir, que ter coisas, ou até querer deixar de ter bens, era um problema; o melhor era não ter nada.
O problema é conseguir que a família inteira aprove isso e cada um siga o seu caminho.
Há sempre alguém que quer algo e há sempre opiniões diferentes.
De tudo, o mais importante é interpretar o nosso coração.
Pensar pela harmonia e progredir em paz.