Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-08

Registos

.
Registos e mais registos – faz-se toda a espécie de registos e as pessoas ficam convencidas que estão com a lei do seu lado.
Algumas vezes sim, sobretudo se os registos são, logo de seguida, utilizados para validar outro documento.
Porém, não poucas vezes, boa parte dos registos tem que submeter-se a actualizações à lei geral em vigor.
Outras vezes, houve um mal entendido algures e logo de início o que se registou não é válido – foram só canseiras e gastar o dinheiro.
Enfim, os nossos bens materiais e relações familiares dependem desta quantidade de papéis chamados documentos/escrituras/contratos ou registos.
Que dizer então dos registos do eu espiritual – os do passado e presente – os conhecidos de alguns como akásicos?
Se os da sociedade nos dão gastura de trabalho e dinheiros, os acásicos dão a gastura das nossas energias.
Cada minuto, cada dia da vida fica registado em termos das opções que fazemos e da força de vontade que utilizamos para melhorar a integridade moral, para a valorização do progresso espiritual.
E estes são registos muito especiais. São para pobres e ricos; para crianças, adultos e idosos de todas as raças e todos os comportamentos e consequências.
.
.
.
Salvador Dali
.
.
Disse Albert Einstein: A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original !
.