Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-04-22

Desafios

.
- Atravessamos uma época de crise.
- Atravessamos ou ficamos quietos no meio dela?
- Vejamos: os comércios estão a fechar; as indústrias estão a falir; as famílias continuam a gastar e a endividarem-se com os bancos. E estes a darem sempre créditos - como novos produtos - para quem quiser arriscar... E às vezes arriscam só para mostrar um carro novo aos amigos.
- Mas também, a verdade é que sempre houve coisas destas.
- E que ficando, ou andando, fomos sempre vivendo, não é? Também é verdade! As vicissitudes, estas ou aquelas, melhores ou mais custosas, fazem todas parte da vida.
- São os nossos desafios pessoais e intransmissíveis?
- Pois são! Podemos adiar mas não invalidar, ou fugir mas não delegar noutro alguém o que só a nós compete.
- Por outro lado, quando conseguimos ultrapassar os problemas, enfrentando-os o melhor possível, sente-se um bem-estar muito bom.
- A paz do dever cumprido, do trabalho feito. Do sentir que é hora de descansar.
- Descansar, para esta vida...
- Pois!
.
.

.
Imagem retirada da net

.
Disse
Tácito : a expectativa de enriquecer é uma das causas mais comuns da pobreza !
.