Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-04-16

Limitações

.
- Ficou cega, coitada! Ninguém sabe como, e ficou assim...
- Ninguém sabe, não. Tinha problemas que eram progressivos. Ela sabia que iria ficar assim. Agora, não é fácil a adaptação e evidentemente que qualquer um prefere ver que perder a visão.
- E por ser deficiente, tem algumas facilidades administrativas do ponto de vista legal mas é quase só em teoria.
- Às vezes essas leis e disposições legais precisam duma ajuda para serem aplicadas e ela não tem ninguém que a ajude nesse sentido.
- Mas deveria tentar. Não ficava aquela sensação de nem sequer procurar o melhor para si mesma.
- Sim, deixa uma sensação estranha. Mas parece que a família vai requerer ajuda para ela. Também ficou mais pesada, a nível familiar.
- E ficou sem a liberdade de agir sozinha, etc.
- Aos poucos vamos ver se consegue readaptar-se. Ela é forte, estou convencida que vai conseguir fazer uma rotina agradável. Menos que outras, claro, mas agradável.
- Ninguém diga nada. Quando menos se espera...
- O que interessa é encarar as limitações e esforçar-se sempre para ficar melhor, para ser melhor!
.
.

Helen Keller
.


Disse Gabriel Garcia Marquez : Aprendi que um homem só tem direito a olhar o outro de cima para baixo quando está a ajudá-lo a levantar-se !
.