Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-10-20

Trabalho

.
- Quero trabalhar.
- Ou queres um emprego?
- Não, não (risos), quero mesmo trabalhar.
- Hum… e já foste ao médico?
- Oh… se foi ele mesmo que disse.
- Ahhh!
- Não ahhh, nada! Eu perguntei se podia, que já estou com mais energias, tenho contas a pagar e tenho demasiado tempo livre.
- Está bem, está bem! E queres trabalhar em quê?
- Era disso que queria falar-te…
- Ai, ai! Não arranjo nada. Desculpa mas se tenho um empregado, vai-se embora a loja.
- O quê?
- É assim, é. Não há capacidade de negócio para a capacidade de negociação dos sindicatos. E não quero trabalhadores em condições ilegais. Pronto! Já disse tudo! Sou pobre mas honesta. Trabalho quase noite e dia mas só tenho a responsabilidade do meu ordenado, e quando tenho de prescindir dele um mês ou outro, faço-o e, até hoje, tenho recuperado bem.
- Eu diria muito bem.
- Pois, mas "sai do lombo".
- Mas se achas que vale a pena…
- Ah, isso sim. Trabalho no que gosto e não arranjo discussões patrão-empregado. Em contrapartida, trabalho constantemente. Dou apoio à família, pago as dívidas, ainda dá para umas fériazitas fora daqui… e estou ocupada todo o tempo. Creio – estou convictamente convencida disso – que o meu trabalho, na sua humildade, também contribui para o bem-estar dos outros. Portanto… acho bem que vás trabalhar. E não desistas de encontrar o que queres p
ara teu bem e dos outros.
.
.