Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-10-19

Conhecimentos

.
- Ele agora chega mais tarde porque está a tirar um curso, de seis meses, para poder concorrer ao nível acima.
- Estás a falar de cursos académicos?
- Não, de cursos profissionais; uma espécie de equivalência a uma pós-graduação.
- Então tem exames, etc. e tal.
- Tem, tem tudo e as aulas ocupam-lhe parte da noite.
- Fora o tempo para estudar.
- Sim, sim, e ainda falta esse. Mas, sabes? Vale a pena! Não está tão resmungão, tem outra dinâmica no dia-a-dia e vejo-o mais interessado pelo que acontece no mundo e lá em casa. Verdade! Agora que não tem tempos livres é que se dedica a todos com mais interesse.
- Isso tem também a ver com o nível dos conhecimentos que se adquirem. Dá-se uma expansão ou descompressão (ou compressão) do intelecto e, logo, da capacidade de entendimento de si mesmo e dos outros. É como a troca de oxigénio, ou seja, tão simples como respirar: inspiração e expiração.
- Mas a respiração já não é só isso! É inspirar, parar e expirar.
- Hã? Inspirar… parar… expirar… é isso é... pois, tens razão!
.
.
.

© Paul Bourke e Gayla Chandler
.