Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-02-17

A luz apropriada

17 de fevereiro de 2007

Há campos de vinhas, campos de trigo, campos de regadio e campos de luz.

De uma luz tão intensa que não deixa ver nada a não ser essa luz.
Uma luz que consegue ser brilhante e suave ao mesmo tempo.

Uma luz que transporta ao sonho, à irrealidade.
Irrealidade não no sentido de ilusão ou fantasia, mas no sentido de não ser conhecido da nossa realidade.
- A luz é a nossa vida. Nós crescemos mais e mais saudávelmente sob a influência da luz, neste caso, da luz solar. Até a alegria é mais contagiante, as caras mais vivas. Os dias com mais luz solar são os mais produtivos e também os mais descontraídos.
A luz é fonte de harmonia, de esperanças e bem-quereres. A ternura parece desabrochar, tudo em nosso redor se enche de vida, renovada na luz. A luz que, às vezes, toca um olhar, um sorriso, uma flor, um ambiente, é uma inspiração que chega.
- Mas não vos tomo mais tempo. Aqui têm o nosso catálogo de cores claras que darão o toque de luminosidade que desejam. Podem levar as amostras para imaginarem juntos o novo aspecto das paredes e do mobiliário na casa nova.
- Obrigado! P'rá semana já devemos trazer a escolha feita.
- Obrigada também pelas suas palavras sobre a luz. Por vezes, o que é mais fácil de entender é o que se esquece: uma luz apropriada ao nosso viver.