Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2006-09-07

Saber

7 de setembro de 2006

Outros planetas habitados - pois, talvez.
Mas habitados como, por que tipo de habitantes... etc. etc.
Hipóteses que nos conduzem a situações de humildade ante a grandeza do desconhecido.
Ainda há demasiado desconhecimento e um universo para conhecer. Para uns trata-se de conhecer, para outros de descobrir.
Muitos filmes, livros, reportagens tratam de assuntos deste teor dos modos mais variados.
Em todos eles, as pessoas vulgares são ignorantes do que as rodeia e da sua possível importância através do conhecimento.
Para este tema ou qualquer outro que se refira à capacidade intelectual do indivíduo obtemos o reflexo da vontade pessoal e das possibilidades escolares.
Desde os primeiros graus de escolaridade até ao saber livresco (hoje auxiliado pela internet) já no lar e aos serões de pantufas, é a vontade de saber e conhecer que dá o "toque" de diferença entre os indivíduos.
A diferença dos que seguem conversas de rua como tema primordial das suas vidas.
E os outros que querem saber da sua origem, além do pai e da mãe, e da Terra onde nasceram.