Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-18

Reencarnação

.
Flores laranja em trepadeiras, por todo o lado, subindo até à varanda e daí continuando meio selvagem a ponto de se debruçar sobre o próprio tronco outra vez.
Dá alegria à casa e fica bem com a cor do telhado que é baixo e que a trepadeira facilmente alcança com as suas loucas ramagens.
- Está ali uma mulher muito amarela de pele.
- Será icterícia?
- Não! É o resultado de tratamentos que fez e da reacção dela mesma aos tais tratamentos.
- Há situações muito dramáticas, não há?
- Pois há porque, geralmente, as pessoas vão ao limite de si próprias. E esta foi, sem dúvida alguma.
- Alguns defendem que é assim que deve ser porque a vida é uma espécie de cumprimento de deveres que o próprio teria acordado antes de nascer.
- Mas isso pressupõe a reencarnação dos indivíduos e eu não sei se estou preparada para aceitar essa teoria.
- Então és das que considera que se vive, morre e vai para o céu? Ou que acaba tudo com a morte?
- Nem sei! Não pensei muito nisso.
- Sabes, no meio de tudo, a reencarnação tem alguma lógica. De contrário, aceitaríamos que tanto o criminoso mais rebelde como o mais caridoso não poderiam evoluir mais.
- Bem, desde a Antiguidade que se defende a reencarnação, mas custa-me, pronto! Além do mais torna-se em enorme chamada de atenção para a responsabilidade de cada um no seu destino e, este mesmo, de repente, torna-se eterno...

.
.
.
Salvador Dali
.
.

Disse Gustave Flaubert: Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar que a vida !
.