Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-15

O resto da sua vida

.
Mal-me-quer, bem-me-quer, mal-me-quer, bem-me-quer…
Era um jogo antigo ou uma brincadeira para amigos, namorados, etc.
E os pobres malmequeres ficavam sem pétalas e abandonados no chão, até espezinhados.
Finalmente a brincadeira passou de moda e as flores podem embelezar descansadamente os campos com as suas cores alegres de branco e amarelo.
A alegria juvenil pode continuar mesmo sem maltratar as flores.
Assim como nos podemos sentir sempre jovens em intenções e alegres no convívio, seja em que idade for e sem necessitar de estragar, ou prejudicar nada para isso.
As situações de responsabilidade não deixam de ser tratadas por o indivíduo ser alegre.
São é tratadas com alegria.
A alegria sempre ajuda a fortalecer o corpo e o espírito.
A alegria expande o ser e, por isso, deveria cultivar-se especialmente em idades em que se acumulam responsabilidades porque ameniza a vida.
O resto da sua vida.
.
.
.
Imagem retirada da net
.
.
Disse Rabindranath Tagore: Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era alegria !
.