Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-16

Geração nova

.
Na casa ao lado mora, agora, também um bebé.
É lindo e roliço como só podem ser os bebés saudáveis e bem tratados.
Sorri, e até quando está a dormir continua a sorrir.
Enfim, temos um novo vizinho que é encantador.
Nas gerações renovam-se sempre os que parecem loucos e viciados, assim como os que são extremamente responsáveis por tudo, até no respeito enorme que têm pela natureza que nos rodeia e envolve.
Tanto falamos com jovens fantásticos que parecem ter ideias estruturadas que nem adultos de 50 (bem… alguns!) como poderemos encontrar jovens que nem falam e só grunhem óhhh… aham… bué meu! E, com isto, gastaram o vocabulário disponível.
Já o meu avô falava das diferenças de gerações. Os meus pais nem queriam acreditar em algumas notícias.
Mas o mundo e as sociedades continuam… porque há sempre uma geração nova e especial que mantém, bem altos, os fios divinos de luz de modo a iluminar todos os que não conseguem estar mais além do que são neste momento.

.
.
.
Fotograma de "2001 Odisseia no Espaço"
.
.

Disse Rubem Alves: Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente !
.