Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-07-28

A música

.
Oh, a música… A música na nossa vida, seja em momentos tão importantes – por serem de aflição, ou tão preciosos – por serem de paz.
A música pode ser como uma segunda respiração, um secundar do oxigénio necessário para viver aqui e agora.
Pode ser uma ligação entre nós e o mundo que nos rodeia – seja natural ou social, seja um mundo desagradável ou agradável.
A música pode ser uma companhia e uma terapia.
Uma companhia para a solidão, como para a alegria de uma festa.
Pode ser uma terapia para ajudar a relaxar, ou para adormecer.
Ajudar tanto a alhear-se, como a familiarizar-se com o meio ambiente.
- Não, não… nem pensar! Eu estava bem, estava óptima e passei junto a não sei o quê que largava para o espaço da rua, onde eu estava, sons estridentes de metais e água misturados. Um horror! Fiquei eléctrica e enervada o resto do dia. Do dia… percebes?
- Oh, se percebo! Foi sobre isso que estive a falar! Da música e de nós!
.
.
.
Viena - Imagem retirada da net
.
.

Disse Wolfgang Amadeus Mozart: Não consigo escrever poesia: não sou poeta. Não consigo dispor as palavras com tal arte que elas reflictam a sombra e a luz: não sou pintor… Mas consigo fazer isso tudo com a música !
.