Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-01-26

O amor

.
Gostei daquele desenho, tão bonito e tão simples.
Era uma figura humana em silhueta e depois tinha o coração bem desenhado.
Do coração saíam círculos concêntricos cada vez maiores na direcção de outra figura em frente, mais longe.
Os círculos atingiam a linha do horizonte na folha e depois projectavam-se no globo da Terra, por sua vez projectado no fundo céu, do desenho.
Eram como uma projecção de amor para outra pessoa e depois, como se fosse consequência de tanto amor, a projecção atingia todo o mundo, sem qualquer excepção.
- Isso é que é imaginação! Porque, se bem me recordo, o que estiveste a ver foram apenas os desenhos, por demais conhecidos, das campanhas de prevenção das doenças cardíacas.
- Ah, eram?
- Pois eram.
- Olha, então aproveitei as imagens de modo ainda mais positivo porque garanto-te que podemos enviar ondas de amor puro ao que quisermos e isso dá uma enorme paz interior. E ao dizer amor puro quero dizer amor fraternal, sublime, por todos os que necessitam. E a Terra inteira necessita.
Quanto ao amor-paixão, esse é sentido directamente por quem dá e por quem recebe, se o quiser receber.
E quando o amor está no ar, o céu é mais azul e o sol aquece sempre mais forte.
- Pois, mas hoje está frio e a chover!
- Quem sente amor, não percebe esse mau tempo. Abriga-se só da intempérie, contando o tempo e a distância para encontrar o outro ser especial.
.
.

.
.

Disse E. E. Cummings :
Confia no teu coração se os mares se incendiarem (e segue o amor mesmo que as estrelas andem para trás) !
.