Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-09-01

Objectivos


Supermercado, trabalho, médico, família, almoço, etc., etc.
Tudo bom de se fazer ou dar atenção em tempo útil e agradável.
Dias cheios de tarefas ou rotinas que têm uma particularidade: são organizadas e conseguidas se… bem, se tudo decorre na normalidade.
É assim que nos habituámos a ver as coisas, um pouco “de nariz no chão” ao longo da vida.
No entanto a vida não é para ser boa ou má. É para se ir levando com paz no coração e integridade mental.
Se não houver a preocupação de tirar o melhor partido desta ou daquela situação… se não houver a teimosia de fazer prevalecer a nossa opinião… se não houver a preocupação de defender sempre os nossos interesses… então o nosso coração está em paz e nós estamos serenos perante os problemas e as boas surpresas desta nossa vidinha.
Seguimos na pretensão de um caminho recto que traçámos algures para nós e, talvez no nosso caminhar, outros – que não sabem bem por onde andam nem o que estão exactamente a fazer por aqui – encontrem o seu próprio trilho, a exemplo das nossas dificuldades e desafios.
Lembrando sempre que temos, em qualquer circunstância, liberdade de opção no conduzir das nossas vidas.
A felicidade, nas nossas opções, é um dos maiores objectivos a alcançar: a serena felicidade.

.
.
. .

. Crossroads1

© Paulette Insall