Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-03-22

Pedra angular

.
Desilusão e até desespero. Desapontamentos de saber que se está no sítio certo para ser tratado e não ligarem importância.
Tudo o que é simples e humilde é, não digo maltratado, mas ignorado.
Em todos os sítios parece ser a regra: se não transpira importância, se não se tem estatuto, parece que se torna invisível.
E se se acrescentar à simplicidade, qualquer espécie de padecimento, pior ainda é o abandono.
É um sentimento de desamparo que se cola bem colado e parece apertar, espremer o ser por dentro, numa angústia que, se a deixarmos, se torna poderosa. Nesses momentos, nessas horas difíceis, surge a ideia de que tudo é aproveitado na vida, e então, talvez a nossa situação sirva como exemplo para outros se corrigirem.

E um dia... talvez consigam olhar para baixo e dar a mão.
Pois se até os construtores rejeitaram, alhures no tempo, a "pedra angular" porque lhes pareceu sem importância para tal função...
.
.



Diego Rivera
.

Disse Anatole France : A majestosa igualdade da lei proibe tanto os ricos como os pobres de dormir debaixo da ponte !
.