Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2008-03-13

Destino

.
- Encontramos pessoas sempre enervadas ou inquietas. Outras, pelo contrário, estão calmas e sossegadas como se nada importasse.
- Isso depende da fé.
- Que tem a fé a ver com isto? É, sim, uma questão de metabolismo, adrenalina, tensão alta ou baixa, sei lá...
- Pois eu acho que é uma questão de fé, de que as coisas se complicam e resolvem na altura certa.
- Então não se faz nada e a vida pode ser um relaxe constante, de Segunda a Domingo.
- A vida é uma luta para produzir atitudes correctas, evitar erros e ser-se o mais íntegro possível em pensamentos e atitudes. E já é luta que chegue , com tanta maluqueira que se tem que aturar. Contudo, não é para ser o herói que resolve tudo e combate tudo e todos os que se atravessarem no seu caminho.
- Não exageres! Deve haver meio-termo algures. Senão é tudo o "destino"?
- Não é destino, é fé de que tudo se transforma constantemente, que tudo é energia palpitante e que, conforme se faz assim retorna. Fé em que existem leis que tudo regem, que não se compram nem se vendem nem prescrevem. São para ser cumpridas e viver a oportunidade de vida, sendo o melhor que conseguirmos ser.
.
.

Imagem retirada da net
.

Disse Luigi Pirandello : O homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende !
.