Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2007-11-17

Enervamentos

.
Porquê esse enervamento?
O céu está azul, o sol brilha, o transporte chegou à hora certa, as tarefas a cumprir estão dentro do horário, enfim, tudo promete um dia bem aproveitado. Então porquê esse nervoso miudinho? Porquê esse tremer?
- Pressentimentos, talvez.
- Pressentimentos (se os há) não fazem tremer. Remédios em excesso, sim. Desequilíbrios do organismo, por razões várias, também.
- Pois, não sei! Mas tremo sem parar. Então quando levanto as mãos para fazer qualquer coisa, ainda se nota mais.
- E não é doença? Já confirmaste?
- Já! Não há explicação médica. Eles não sabem o que é. Ou melhor, até lhe dão nomes e receitam, mas os remédios não fazem nada.
- Será medo? Inquietação, mesmo sem razão aparente?
- Não me parece. Não sinto nada disso.
- Sabes, se a própria pessoa não sabe sentir-se, não sabe de si mesma, é como um cata-vento, vai para onde o vento sopra. E às vezes, é preciso ir contra a corrente.
- Também já li sobre isso...
- Pois... é sempre, sempre bom cada um conhecer-se, analisar-se e compreender o que acontece e encontrar a causa das reacções que vai tendo.
.
.
.

O Pensador
.
Rodin