Escritos de Eva

Aqui Eva escreve o que sonha e - talvez - não só. Não tem interesses de qualquer tipo nem alinhamento com sociologias, política, religião ou crenças conformes às instituições que conhecemos. Estes escritos podem servir de receita para momentos de leveza, felicidade ou inspiração para melhorar cada dia com bons pensamentos. Alguns poemas ou textos... Algumas imagens ou fotos... Mulheres e homens, crianças e idosos podem ler Eva e comentar dando a sua opinião.

2006-03-23


23 de março de 2006


Na escuridão apareceram milhares de luzinhas que formaram uma figura feminina e à sua volta foram surgindo reflexos de luz. Cada vez mais forte brilhou tudo o que a envolvia até ao mais longe que a vista alcançava.
Outra figura semelhante a um anjo, grande, em cristal tão transparente estava mesmo ali, segurando a minha mãe na sua cadeira de rodas.
E devagarinho ela acordou, sorriu e ajudada por ele, levantou-se.
Muito mais lentamente ainda tentou aguentar-se de pé - sempre hesitante. Ficou direita finalmente, mas sem grande firmeza e como sem acreditar sequer nessa possibilidade. Contudo, sorria...
Aquele sorriso sereno que tanto gosto de lhe ver - parece sempre um bálsamo para mim.
Nos piores momentos tento sempre lembrar-me do seu sorriso. Dá-me esperança. Esperança de luz divina.
O anjo levantou-se também, cheio de luz algo dourada e branca, algo transparente. E transformou-se numa estátua ali ao lado dela.
A minha mãe ficou inquieta, mas continuava a sorrir para mim.
Não sei se consegui agradecer com tanta surpresa. Mas agradeço agora e peço a Deus que me inspire sempre esta fé e maior Fé a cada dia. Pois a Deus tudo é possível.